sexta-feira, abril 05, 2013

21 Dicas para Decorar Quartos Pequenos

Armários são uma questão importante nos quartos de casais. Não importa se você optará por uma marcenaria, loja de modulados ou modelo pronto: o armário deve ter espaço para todas as suas roupas.
armário para quarto pequeno

Armários são uma questão importante nos quartos de casais. Não importa se você optará por uma marcenaria, loja de modulados ou modelo pronto: o armário deve ter espaço para todas as suas roupas. 


quarto de casal pequeno

Um closet é uma ótima solução e também a mais desejada. Com o painel fotográfico ao fundo, o mobiliário contemporâneo e as portas de correr, o quarto da foto é moderno e pode ser usado nos apartamentos masculinos.


A superfície reflexiva dos vidros (mesmo os coloridos como na foto) dá a impressão de ambientes maiores. Portanto, portas de armários nesse material são ótimas para espaços reduzidos.


O branco sempre é uma ótima ideia para espaços pequenos, permitindo muitas combinações na mobília. A cor pode vir em almofadas, tapetes e outros objetos. 


Cores escuras não são impensáveis em espaços pequenos. O segredo é usar em ambientes com boa luminosidade e optar por superfícies reflexivas como espelhos e vidros.


Há quartos estreitos e bem compridos. Nesses casos, verifique a possibilidade de criar um armário em L como o da foto.


Muitas vezes, a cama sob a janela é a única disposição para melhor aproveitamento do espaço. Não fuja dela. 


As portas de correr são ótimas em espaços reduzidos e mesas de cabeceira maiores, com várias gavetas, são muito úteis. 


Não restrinja a sua decoração apenas aos móveis planejados. Explore as possibilidades, pesquisando também armários prontos e peças multiuso. Um móvel com gavetas ao pé da cama pode ser útil para acomodar o enxoval.

Se você já tem um armário antigo de boa qualidade, deve aproveitá-lo na decoração. Uma nova pintura ou revestimento deixa a peça atual.

O cinza é uma ótima cor para compor com vermelho, deixando a decoração equilibrada. Explore-o nas superfícies maiores: tapetes, enxoval, parede...

Madeiras em tonalidades claras deixam o ambiente mais leve, fazendo com que os armários nesse material pareçam menos volumosos. 


Tons escuros em paredes e armários. Equilibre-os com o uso de espelhos, capriche na iluminação artificial e opte por roupas de cama em tonalidades neutras e claras.


Espelhos são bons recursos para ampliar os ambientes e podem ser aplicados sobre qualquer móvel. 

Portas totalmente revestidas em espelhos fazem "desaparecer" os armários e ampliam os closets e espaços em corredores.

Não seja preconceituoso, mesmo em lojas mais populares é possível encontrar armários que seguem as tendências atuais. Combine-os a uma parede bonita, objetos decorativos, tapetes e outros acessórios para criar um ambiente bonito.
Em quartos pequenos não há espaço para muitos móveis. Por isso, as paredes podem ser exploradas: use acabamentos diferenciados, papéis de parede, molduras e faça arranjos bonitos com espelhos e fotos para dar personalidade ao espaço.
O tapete embeleza e dá aconchego aos espaços. Dispense os tapetinhos laterais e opte por um modelo grande sob a cama, como na foto.


Compor cores e acabamentos diferentes deixa o ambiente bonito. Explore possibilidades: branco com madeira, vidro com madeira, claro e escuro, etc.


Luminárias e abajures não roubam espaço dos quartos pequenos e decoram de uma forma bonita. Aposte nesses recursos.



Cansou do acabamento do armário? Saiba que os adesivos podem dar uma cara nova ao ambiente.



Imagens: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
You might also like:
 FONTE
 

0 comentários: