quinta-feira, março 07, 2013

Como aplicar a cor azul da decoração

Cada um tem sua cor favorita e, naturalmente, a decoração da casa, do escritório ganham aplicações dos tons que mais gostamos. Para fugir da decoração branca, preta ou com base de madeira, os móveis e tintas coloridos entram em ação para imprimir a nossa personalidade no ambiente.
Mas além da afinidade, as cores tem grande influência psicológica sobre nós. E um dos tons mais usados é o azul. De forma geral, essa cor acalma, relaxa e faz referência a lealdade, ao respeito e a reponsabilidade, sendo  indicado aplicá-lo em dormitórios e escritórios.
Confira alguns exemplos de como aplicar o tom na sua decoração:
Pinceladas
Quando a decoração já deu o que tinha que dar, bate aquela ansiedade para mudar tudo, os móveis, as cortinas, o tapete. Mas apenas uma pintura no tom e uma nova disposição dos móveis já é o suficiente.




O azul claro faz referência ao céu ensolarado, se você prefere as estações mais quentes do ano, esse tom pode ser o ideal para a sua parede.
Janelas e portas
Aplicar uma nova cor em janelas e portas, é uma forma rápida e barata de dar uma repagina na parte externa e interna da casa.
O tom claro combina muito com ambientes mais arejados, como em casas de campo e de praia.
Home Office
Como é um tom mais aconchegante, que acalma e que transmite responsabilidade, ele pode ser aplicado em uma parede ou em outros pontos do seu office home.

Detalhes
Inserir uma ou duas peças com a cor, dá outra cara ao ambiente.
Se você está querendo mudar a sua decoração para a cor azul, aplicar uma poltrona ou mesa na cor, mas está em dúvida, criar alguns pontos com a cor pode ser uma boa ideia para ver se você se acostuma com a cor no ambiente.
Se você ainda tem receio que a cor possa pesar na decoração, é só seguir a regra 80/20. Ou seja, em um ambiente neutro, como o branco, preto e o bege, você pode aplicar 20% da decoração com cor vibrante. É essa porcentagem que dá vida ao ambiente.

0 comentários: