sexta-feira, março 15, 2013

Móveis de papelão

O papelão é um material bem versátil, mas o que muita gente não imagina é que o papel simples, de cor marrom, também é muito resistente. A agência holandesa de publicidade, Nothing Offices, provou isso montando um escritório inteiro só de papelão. Mesas de reunião, escrivaninhas, escada… são 500 metros quadrados do material transformado em 1500 peças. 



Fotos: Alô Terra
Na mobília, só ficou de fora os sofás e cadeiras, pois, de acordo com a equipe, os assentos com o material não são muito confortáveis para enfrentar longas horas de trabalho. Mas a novidade fica por conta da empresa australiana, Karton, que trabalha com móveis produzidos apenas com papelão. As peças são fáceis de montar, não precisam de parafusos e suportam o calor produzido por eletrônicos e por fios condutores. A linha inclui móveis como cama, mesas, bancos, cadeiras, armários, prateleiras e até com um porta livro, revistas, DVDs, em formato de ovelha.
Confira algumas peças:
Móveis de papelão podem ser uma boa laternativa para criar um ambiente moderno, criativo e com pouco dinheiro. As peças custam entre US$ 12 e US$ 328. E pelo jeito a ideia foi muito bem aceita, pois alguns móveis já estão esgotados.

0 comentários: